Pular para o conteúdo principal

Nós somos o NAPEA

Olá a tod@s!

O NAPEA, Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino-Aprendizagem, Permanência e Êxito do Educando, é formado por Pedagog@s e Técnic@s em Assuntos Educacionais, tendo como objetivos o assessoramento, a supervisão, a orientação e o planejamento de atividades didático-pedagógicas realizadas no Campus Santa Inês. 

Entre os diversos desdobramentos que esses objetivos abarcam, está a orientação pedagógica d@s discentes do campus, para que o processo de ensino-aprendizagem propicie o desenvolvimento de suas capacidades como estudantes e como sujeitos críticos. A partir de uma construção conjunta entre NAPEA, discentes e docentes, estratégias de aproveitamento do tempo, técnicas de estudo, bem como outras formas de orientação educacional são propostas, para que a permanência e o êxito escolar sejam alcançados, buscando garantir que os ideais de um ensino público gratuito e de qualidade estejam ao alcance de tod@s. 

Nosso blog servirá como mais um espaço de contato com nossa comunidade, não substituindo, claro, nossas trocas presenciais, fundamentais para a construção de um espaço escolar enriquecedor e estimulador das potencialidades de noss@s estudantes.  

Postaremos orientações, textos e informes que interessem à comunidade do Campus Santa Inês, tornando este mais um dos nossos canais de interação.

Sejam sempre bem-vind@s! 

Comentários